top of page
Buscar
  • Foto do escritorNEPGS

29 de agosto - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi realizada, através do programa de extensão “Educação para a diversidade de gênero e sexualidade (PRO-NEPGS)”, uma ação que durou 4 semanas, tendo início em agosto e fim em setembro. Com o propósito de trazer a visibilidade lésbica para além de uma única data, organizou-se micro ações nas quais se divulgou um material de estilo distinto, nas mídias sociais, em cada semana.


Iniciamos as ações com um vídeo explicando a origem e a importância da data da Visibilidade Lésbica, e como material, também, introdutório para uma série de vídeos que seriam lançados posteriores com entrevistas de meninas lésbicas do Campus Osório e com a enfermeira responsável pela saúde da mulher no Posto de Saúde da cidade de Osório. Os vídeos foram sendo divulgados na rede social do Núcleo semanalmente e também podem ser vistos na área de mídias, em ações, do site.

Fora do ambiente virtual, o mural do NEPGS divulgou uma série de indicações de filmes com representatividade lésbica, além de um pequeno texto informativo sobre as diretoras e atriz/es protagonista/s e, nos corredores da escola, foram afixados cartazes nos quais haviam índices de violência contra a mulher.

Para registar a data de 29 de agosto e dar início à campanha das ações, a série de vídeos, antes de ir para a rede social, foi apresentada nos turnos da manhã e tarde à comunidade interna, no auditório da escola, seguido da fala de uma das membras do NEPGS, que abordou a importância de discutirmos sobre violência contra mulheres lésbicas.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page