top of page
Buscar
  • Foto do escritorNEPGS

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Entre 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional de Direitos Humanos, acontece a campanha internacional anual: 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência de gênero, uma mobilização da sociedade civil. No Brasil, a ação dura 21 dias, iniciando em 20 novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. 

Iniciado em 1991 por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres, 16 Dias de Ativismo é uma uma estratégia de mobilização e organização a fim de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres. 

Esse ano, o tema campanha da UNA-SE, iniciativa do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, é “Pinte o mundo de laranja: geração igualdade contra o estupro”. A campanha marcará ainda mais os 16 dias de ativismo.

Dia Laranja A ONU proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja, o objetivo é aumentar a conscientização para o fim da violência contra as mulheres. A cor laranja foi escolhida por ser otimista, representando um futuro sem violência. Nesse dia, governos, ativistas, mídias e parceiros das Nações Unidas são chamados para mobilizar pessoas em prol da prevenção da violência.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page